top of page

O texto pretende ser mais instigador que esclarecedor, levando os estudantes a desejarem entender mais sobre a luz, suas propriedades e aplicações no cotidiano.

SOBRE O AUTOR

É co-autor de mais de 300 artigos em revistas científicas de circulação internacional, e já orientou cerca de 56 teses e dissertações nas áreas de Física e Odontologia. É pesquisador IA do CNPq, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Pernambucana de Ciências, membro da Ordem Nacional do Mérito Cientifico na Classe Comendador na área de Ciências Físicas, é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Fellow da OPTICA (antiga OSA).

Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco, Membro Permanente do PPG em Física e do PPG em Odontologia da UFPE, e Membro Colaborador do PPG em Ciências dos Materiais da UNIVASF. É Coordenador do Instituto Nacional de Fotônica – INFo. Atua cientificamente nas áreas de Nanofotônica, Biofotônica e Óptica Não Linear.

image.png
bottom of page