top of page
pexels-gradienta-7130481_edited.jpg

"As a classroom community, our capacity to generate excitement is deeply affected by our interest in one another, in hearing one another's voices, in recognizing one another's presence"

bell hooks

Nossos agradecimentos pelo seu apoio na divulgação do nosso evento! Cada compartilhamento importa para que alcancemos mais estudantes!

muito obrigada!

Aqui você encontrará sugestões de publicações. Os arquivos de encontram-se no final da página. Alternativamente, você pode acessar nosso drive.

Quaisquer dúvidas, nos envie uma mensagem (clique aqui) ou, se preferir, contactar Iasmin Araújo (+55 81 99649-0305).

Faremos o possível para te responder com rapidez!

1     Whatsapp/ telegram

É só copiar o texto abaixo! Sugerimos enviar junto com o cartaz oficial (.png ou .pdf) e/ou vídeo oficial (26s)

🔔🔔🔔 INSCRIÇÕES ABERTAS!!! 

Em comemoração ao Dia Internacional da Luz 2021 no 16 de maio, o OSA Student Chapter Recife e o SPIE Student Chapter Recife, representações estudantis de sociedades internacionais dedicas ao avanço da óptica e da fotônica, promovem um evento especialmente elaborado para alunos de ensino médio e início de graduação.

✨ Além da programação elaborada para os estudantes, será realizado um sorteio de 10 kits experimentais de óptica 🎁 para Professores(as) de ensino médio.

Informações sobre o Dia Internacional da Luz, programação completa e inscrições e outros no site oficial do evento:
👉 https://www.chaptersrecife.org/

Nos encontramos lá!!! 🤝😉👍

2     Email

Sugerimos a Nota Oficial do evento em conjunto com o cartaz oficial

3     Instagram

\\ Lembre-se: é muito importante que o seu público tenha acesso ao link https://www.chaptersrecife.org/evento

\\ Os arquivos encontram-se enumerados na ordem correta, começando pelo índice i = 0.

3.1 Stories

Pedimos, por gentileza, que, no último story, redirecione para o nosso site (seja um "link na bio" ou marcando @spierecife @osarecife)

3.2 Feed

Segue sugestão de legenda.

Se quiser adicionar emojis ou outras hashtags, sinta-se à vontade.

Como as informações e a inscrição encontram-se no nosso site, se não for possível inserir o link na sua bio (chaptersrecife.org/) através da ferramenta de links da sua preferência ou diretamente na bio), pedimos por gentileza que insira "Visite o site oficial do evento: chaptersrecife.org" ou marque "@spierecife e @osarecife" para redirecionar o(a) usuário aos nossos instagrams para terem acesso ao site. 

O trecho a ser adaptado está grifado.

Você sabia que no dia 16 de maio comemoramos o Dia Internacional da Luz?

 

Esse dia foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),  na busca da valorização contínua da luz e do papel que ela desempenha nas artes, ciências, educação e desenvolvimento sustentável.

 

E por que 16 de maio?

 

 Bem, o dia 16 de maio é o aniversário da primeira operação bem-sucedida do laser, realizada em 1960, pelo físico e engenheiro Theodore Maiman. Para entender a importância dessa descoberta basta pensarmos no uso do laser no dia a dia, como cirurgias e tratamentos!

  Lembrando que o uso do laser é mais do que um exemplo perfeito de como uma descoberta científica pode render benefícios revolucionários para a sociedade nas comunicações, saúde e muitos outros campos, ele é um campo ainda em ascensão podendo trazer cada vez mais benefícios sociais.

 

   Por conta disso, O OSA & SPIE Student Chapters Recife, representações estudantis de sociedades internacionais dedicadas ao avanço da óptica e da fotônica, se uniram a fim de organizar um evento para comemoração desse dia tão importante o qual está sendo especialmente pensado para os estudantes do ensino médio e graduação! 

 

  O evento é online e totalmente gratuito, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento.

bottom of page